Esteja onde seu público está”.
Essa tem sido a máxima do marketing nos últimos anos. Em 2017, este lugar
é o Whatsapp. Mais de 120 milhões de brasileiros utilizam hoje o aplicativo, o
mais popular do país.
Por esse motivo, alcançar clientes e leitores através da
plataforma se tornou desejo máximo de marcas e empresas.
Já imaginou se fosse possível alcançar seus clientes e seguidores aos
milhares, de forma instantânea, direto no celular? A boa notícia é que
novas tecnologias de mobile marketing hoje permitem essa façanha.
Sonho de muitos profissionais de marketing digital, a revolução do
Whatsapp está finalmente chegando às empresas.
Um dos principais formatos da nova onda são as newsletters. Elas oferecem
uma série de vantagens. Enquanto campanhas de e-mail marketing se
mostram cada dia menos eficazes, newsletters de Whatsapp apresentam
altíssimas taxas de engajamento e retorno sobre investimento. Cerca
de 90% das mensagens são abertas nas primeiras 2 horas após o envio.
Comparadas a e-mails, as taxas de clique podem ser até 4 vezes mais altas.
Como todo novo canal, porém, ele possui peculiaridades.
Neste E-book,
você vai aprender dicas e cuidados que deve ter para montar uma
newsletter matadora para sua empresa no Whatsapp.
Um breve histórico
O Whatsapp nasceu em 2009 como uma plataforma de comunicação
íntima e pessoal, longe dos holofotes de redes sociais abertas como
o Facebook. Só recentemente é que ele passou a ser utilizado por
empresas, ainda que de forma rudimentar e experimental.
ZAPCAST.COM.BR
Whatsapp Marketing
Introdução.
Os primeiros testes vieram com serviços de atendimento ao consumidor.
Estima-se que um em cada três brasileiros utilize hoje o aplicativo para
se comunicar com empresas e profissionais, o que inclui restaurantes,
lojas, corretores, advogados. Só agora, no entanto, é que surgiram
soluções automatizadas, em larga escala e livres de SPAM.
Com esses avanços, o Whatsapp ganha espaço como canal de
informação e distribuição de conteúdo, e cria algo único no ambiente
digital: um canal de marketing em massa dentro de uma plataforma
íntima e pessoal.
Hoje, serviços como o ZapCast permitem novas
formas de comunicação dentro da plataforma - sejam elas newsletters,
promoções-relâmpago ou conversas 1:1. Assim, marcas e empresas
conseguem estreitar o relacionamento com clientes e seguidores. E o
melhor: tudo isso de forma simples, acessível e automatizada.
Para os usuários, uma das principais vantagens de usar o Whatsapp
para se comunicar com empresas são facilidade e comodidade para
receber conteúdos e mensagens.
Os smartphones, afinal, estão sempre a
um toque de distância. Mas há várias outras vantagens inerentes ao uso
do Whatsapp como canal de marketing e de serviços:
• Envio e recebimento instantâneos – mais rápido que e-mail e Facebook
• Escalável e flexível - compatível com 50, 1000 ou 100 000 assinantes
• Altíssimas taxas de abertura e engajamento (+90%)
• Gestão de listas automatizada
• Segmentação de listas de acordo com interesses
• Comunicação pessoal e objetiva
• Envio de links, imagens, vídeos e áudios.
baixe grátis o e-book ou saiba mais no link:
http://www.zapcast.com.br/wp-content/uploads/2017/07/ZapCast_Newsletter_Whatsapp.pdf
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