quinta-feira, 30 de março de 2017

A ACAMJG - Associação de Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Acamjg Jardim Gramacho Te Convida!

 ACAMJG - Associação de Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Acamjg Jardim Gramacho Te Convida!
Venha conhecer o Projeto LaWeeda - Rede Latino americana e Europeia para Desenvolvimento, Pesquisa e Análise em Resíduos de Equipamentos Eletrônicos.
O Projeto LaWeeda, cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da Comissão Europeia, é uma parceria entre universidades europeias, brasileiras e nicaraguenses, bem como organizações do Brasil e Nicarágua que atuam diretamente no mercado de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos.
A ACAMJG - Associação de Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho é Parceira neste Importante Projeto.

O Evento de Abertura do Projeto ocorrerá no dia 06/04, e no dia seguinte, haverá um workshop aberto aos interessados.

Inscrições e informações: eventos@sage.coppe.ufrj.br
Local: Auditório do Laboratório SAGE - COPPE/UFRJ - Centro de Gestão Tecnológica - CT2 - 
Av. Moniz Aragão, 360 - bloco 2 (ao lado da nova sede da COPPE)
Cidade Universitária - Ilha do Fundão

Compartilhamento Rede Social: Compartilhando Sebastião Carlos do Santos, Tião Catador:

quarta-feira, 29 de março de 2017

Samantha Lêdo: Grupo Comunique Sustentável: A Revolução ou Evolução das Redes Sociais?

Compartilhando do meu blog Tecnologias Digitais:



Samantha Lêdo: Grupo Comunique Sustentável: A Revolução ou Evolução das Redes Sociais?: As redes sociais da internet: a revolução na comunicação global. Com certeza meu querido leitor(a), eco amigo(a), as duas coisas estão oc...

A NEC Corporation (NEC, TSE: 6701) anunciou hoje testes com sucesso sobre a tecnologia de reconhecimento facial




A  NEC Corporation (NEC, TSE: 6701) anunciou hoje que a tecnologia de reconhecimento facial da NEC obteve a mais alta avaliação de desempenho no recente teste de Face in Video Evaluation (FIVE, * 1 ) realizado pelo Instituto Nacional dos EUA De Padrões e Tecnologia (NIST) ( * 2 ). Os resultados foram divulgados no Relatório Interagências 8173 do NIST: Face In Video Evaluation (FIVE) Reconhecimento facial de sujeitos não cooperativos. 

A tecnologia de reconhecimento de faces da NEC obteve o primeiro lugar pela quarta vez consecutiva após o Grande Desafio Biométrico Múltiplo 2009 (MBGC 2009), Avaliação de Biometria Múltipla 2010-2011 (MBE 2010-2011) e Teste de Fornecedor de Reconhecimento de Face (FRVT 2013).


A tecnologia de reconhecimento de rosto de vídeo identifica os rostos de objetos em movimento em tempo real enquanto andam naturalmente sem parar na frente de uma câmera. Os benefícios da análise de vídeo de alta velocidade permitida por esta tecnologia incluem a prevenção de possíveis incidentes através da detecção de pessoas suspeitas e reconhecimento de indivíduos nos portões de instalações críticas. 

Usar imagens de vídeo de câmeras padrão para reconhecimento facial requer técnicas altamente avançadas quando comparado a imagens estáticas. Isso ocorre porque as imagens são muito influenciadas pelas condições ambientais, como a localização da câmera, a qualidade da imagem, a iluminação e o tamanho do objeto, além do comportamento de um sujeito, incluindo a velocidade de caminhada, a direção do rosto e a linha de visão. 

Para obter reconhecimento de rosto confiável de uma imagem de vídeo, A NEC desenvolveu uma tecnologia de extração de pontos que permite o reconhecimento de faces a um nível em que um indivíduo pode ser identificado com alta precisão dentro de um grupo, mesmo que seu rosto esteja parcialmente escondido ou a imagem seja tomada de ângulos diferentes. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC também utiliza tecnologias de aprendizagem profunda para a correspondência de faces para aumentar a precisão a um nível em que um indivíduo pode ser identificado por uma imagem de baixa resolução capturada por uma câmera distante. 

"É uma grande honra que a nossa tecnologia de reconhecimento de face recebeu uma avaliação do primeiro lugar pela quarta vez consecutiva do NIST", disse Masakazu Yamashina, vice-presidente sênior da NEC Corporation. "Vamos expandir ainda mais o negócio global, oferecendo soluções biométricas inovadoras, como o sistema de reconhecimento de vídeo face,


  • Gerenciamento de entrada e saída em um portão de passageiros do aeroporto Os
    testes foram conduzidos para reconhecer um indivíduo de cada vez enquanto caminham por uma área sem parar ou reconhecer a câmera. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC ganhou o primeiro lugar com uma precisão correspondente de 99,2%. A taxa de erro de 0,8% é inferior a um quarto da taxa de erro do segundo lugar.

  • Detecção de indivíduos suspeitos em um estádio coberto Os
    testes foram conduzidos com um indivíduo situado longe da câmera com a direção do rosto mudando freqüentemente. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC ganhou o primeiro lugar com uma taxa de erro de metade da taxa de erro do segundo lugar.
Durante quase 30 anos, a NEC vem desenvolvendo tecnologia de reconhecimento facial, definindo-a como uma das tecnologias-chave para ajudar a alcançar uma sociedade mais segura e segura. A tecnologia já foi implementada em mais de 100 sistemas em 40 países em todo o mundo. A NEC continuará a desenvolver soluções que alavancem a tecnologia de reconhecimento facial como parte de seu portfólio de tecnologias da AI "NEC the Wise" ( * 3 ), e oferecer soluções para uma ampla variedade de campos, incluindo infra-estrutura social e instalações do setor privado.
-benzóico.

Sobre a NEC Corporation
A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias de TI e redes que beneficiam empresas e pessoas de todo o mundo. Ao fornecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam a experiência da empresa e os recursos globais, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades complexas e em constante mudança de seus clientes. NEC traz mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica para capacitar pessoas, empresas e sociedade. Para obter mais informações, visite a NEC em http://www.nec.com . 

O Grupo NEC fornece globalmente "Soluções para a Sociedade" que promovem a segurança, a segurança, a eficiência ea igualdade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa de "Orquestrando um mundo mais brilhante", NEC visa ajudar a resolver uma vasta gama de questões desafiadoras e criar novo valor social para o mundo em mudança de amanhã. Para mais informações por favor visite


Orquestrando um mundo mais brilhante
NEC é uma marca registrada da NEC Corporation. Todos os direitos reservados. Outras marcas de produtos ou serviços mencionados neste documento são marcas comerciais de seus respectivos proprietários. © 2017 NEC Corporation.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Metade da população brasileira não tem acesso à internet

Metade da população brasileira não tem acesso à internet

Mesmo com o crescimento do número de internautas, 98 milhões de brasileiros ainda estão offline

Embora o número de usuários da internet no mundo tenha mais do que triplicado em dez anos, 4,2 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à rede. Isso representa 60% da população mundial, segundo relatório do Banco Mundial divulgado nesta quarta-feira. No Brasil, 98 milhões de pessoas não têm acesso à internet. O país é o sétimo com o maior número de pessoas offline.
Índia e China lideram o ranking. Em número de usuários, o Brasil é o quinto da lista. “A internet continua indisponível, inacessível e fora do alcance econômico para a maioria da população mundial”, diz o documento. O estudo menciona que apenas 31% da população dos países em desenvolvimento tinham acesso à internet, em comparação com 80% nos países de renda alta, pelos dados de 2014.
O documento afirma que os benefícios da rápida expansão digital estão sendo melhor aproveitados por “pessoas de maior renda, qualificadas e influentes”.
O estudo também estima que 5,2 bilhões de pessoas no mundo têm um celular. “Entre os 20% dos domicílios mais pobres, quase sete de cada dez têm telefone celular. É mais provável que as residências mais pobres tenham mais acesso a celulares do que a sanitários ou água potável”, diz o Banco Mundial.
Mesmo assim, 2 bilhões de pessoas ainda não têm o aparelho e cerca de 500 milhões estão em áreas sem sinal de telefonia móvel.
Leia também:
(Com Estadão Conteúdo)

sábado, 25 de março de 2017

As Redes Sociais



As Redes Sociais se tornaram essenciais para o sucesso de qualquer empresa nos dias de hoje.


O site e o blog de sua empresa já desempenham um importante papel para atrair novos clientes e somados as redes sociais, eles conseguem juntos, ganhar ainda mais força e alcançar uma audiência maior.
Porém, é preciso ter uma estratégia muito bem construída para que os resultados desejados possam ser alcançados. Pensando nisso, elaboraramos uma pesquisa ampla sobre as tendências e as principais práticas adotadas no Brasil pelas empresas que estão presentes nas Redes Sociais para que você possa conhecer melhor esse cenário.
Com mais de 1020 participantes, produzimos este relatório com as principais estatísticas e benchmarks do mercado. O nosso objetivo é auxiliar os profissionais que trabalham com Redes Sociais de diversos segmentos, oferecendo mais conhecimento sobre a área para ajudá-los a gerenciar uma estratégia completa de Social Media para suas empresas.
Aprenda Marketing Digital com a equipe da maior empresa de Marketing de Conteúdo no Brasil, a Rock Content. Neste relatório, você irá aprender:
  • Os principais motivos para se estar presente nas Redes Sociais;
  • Os benefícios e desafios dessa área;
  • Os tipos de conteúdos que alcançam um maior engajemento;
  • A eficácia de cada Rede Social;
  • E muito mais!
  • MAis
  • https://samanthaledo5.wixsite.com/comuniquesustentavel/comunique
  • http://materiais.rockcontent.com/social-media-trends

Marketing Digital para Pequenas Empresas


Pequenas dicas de Marketing Digital aplicáveis para Pequenas Empresas e Negócios Locais.

Marketing Digital e Pequenas Empresas

A sua empresa está conectada à internet? Faz uso das ferramentas de Marketing Digital para alcançar um número maior de consumidores, parceiros comerciais e, assim, impulsionar os negócios e vender mais?
Se a resposta for “sim”, a sua empresa está na direção certa. Afinal, com o avanço da comunicação digital, a empresa que não investe em Marketing Digital perde espaço no mercado consumidor. Agora, se a resposta é “não” ou “mais ou menos”, a sua empresa está um passo atrás da concorrência. Marketing digital é imprescindível para posicionar a empresa no mercado com vantagens competitivas e a AMCDigital está aqui para te ajudar nessa empreitada : )


A pequena empresa na internet

O Site é a vitrine da empresa na web. Não ter um site é ruim, porém, ter um site ruim é mil vezes pior para a imagem da empresa. Lembre-se dessas duas máximas do Marketing:

a) VOCÊ SÓ TEM UMA CHANCE DE CAUSAR A PRIMEIRA IMPRESSÃO; e b) A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA.

O design do site tem que agradar o cliente no primeiro acesso, ser intuitivo e promover uma navegação fluida. A página inicial tem que ser organizada e de fácil navegação, com as principais informações sobre a empresa, produtos e serviços. O site é um recurso essencial ao Marketing Digital da pequena empresa. Por esta razão, o desenvolvimento do site deve ser feito por um profissional experiente, tarimbado.

Outro fator importante, para ser encontrado pelos robôs do Google – o maior site de busca do planeta – seu site precisa de alguns toques especiais, de uns macetes que um bom desenvolvedor conhece bem, seu site tem que ser otimizado para o famoso Search Engine Optimization (SEO) que quer dizer, em português: Otimização para Mecanismos de Buscas, trata-se de um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca (Google, Bing, Yahoo e outros). Esta técnica irá angariar mais visitantes e consequentemente mais conversões, o importante é que essas tudo seja feito, preferencialmente, no desenvolvimento do site, caso contrário, os motores de busca não conseguirão rastrear e indexar o site da empresa, de forma inteligente.

As Lojas Virtuais e os Blogs são outros canais de Marketing Digital que devem ser agregadas ao site. É importante fazer um bom Plano de Negócios, para avaliar a viabilidade da loja virtual, pois, e-commerce funciona bem quando a empresa está preparada para atender a demanda de consumidores e isto implica em gestão de estoque, logística, sistemas de informação e segurança nas transações comerciais com cartões de crédito e boletos bancários.

O Blog funciona como um canal para divulgar informações relacionadas aos negócios da empresa. Qual a finalidade? Conteúdos interessantes atraem a atenção de potenciais clientes. A leitura do artigo aproxima o cliente da empresa e pode direcioná-lo ao seu site para conhecer os seus produtos e serviços, além de reforçar a autoridade de determinada empresa no assunto, estratégia muito usada por grandes multinacionais como Jonhsons&Johnsons, Unilever, Nike, entre outras. A periodicidade de publicações é importante para manter a audiência ativa. Use o poder do hábito a favor dos negócios!

A pequena empresa também deve aproveitar os recursos das mídias em Redes Sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Google+, LinkedIn e Youtube são os canais mais populares da web, com bilhões de internautas conectados, a maior parte do tempo. O mais importante é publicar, nas mídias sociais, conteúdos que conquistem o público-alvo da empresa com criatividade, humor, emoção e vantagens imperdíveis.
Em regra, a quantidade de curtidas, de compartilhamentos e acessos ao site e ao blog - chamadas de métricas de engajamento - a partir de publicações em redes sociais, indica o sucesso da campanha nas mídias sociais ou oportunidades de melhorias.


Invista na Publicidade Online

A publicidade online é outro recurso indispensável à estratégia de Marketing Digital da pequena empresa. Duas excelentes opções são o Google AdWords e o Facebook Ads. Com o AdWords é possível destacar anúncios da empresa na página de busca do Google, dentre outras ferramentas que exploraremos oportunamente, como o Remarketing e a rede Display. Já o Facebook Ads, dispõe de recursos para campanhas publicitárias segmentadas (por idade, sexo, região, interesses, poder aquisitivo, e por aí vai..) na maior rede social do mundo, já são quase 2 bilhões de pessoas. Mas atenção: nada de amadorismo. Contrate um serviço profissional, pois a publicidade em redes sociais trabalha essencialmente com artes gráficas e boa experiência, cada campanha é diferente da outra e exige análise detalhada e dedicação especial ao assunto, usufrua apenas dos benefícios, terceirize o problema e a dor de cabeça, afinal, cada campanha mal sucedida ou 'intuitiva' vai levar consigo, investimento $.

Produtos digitais podem ser agregados ao Marketing Digital. A empresa pode condicionar o acesso gratuito aos e-books e e-magazines ao preenchimento de formulários, que serão indexados aos bancos de dados da empresa. Depois, basta usar o mailing para divulgar a empresa, seus produtos e promoções, por meio de outro canal, o E-mail Marketing.

Dica: defina os termos de uso e privacidade dos canais virtuais e inclua nos e-mails o link que possibilita ao destinatário cancelar o recebimento de mensagens eletrônicas quando desejar.


Quais os benefícios do Marketing Digital para a pequena empresa?

Os negócios migraram para o ambiente virtual - isso é fato - porque é lá que estão os potenciais clientes. O e-commerce avança a passos largos no Brasil e no mundo, contemplando empresas de todos os portes e ramos comerciais. Para a pequena empresa, o Marketing Digital traz excelentes resultados. O investimento em Marketing Digital será recompensado com o retorno financeiro, através do aumento de vendas. Vale a pena investir!

Gostou das dicas de Marketing Digital? Leia outros textos em nosso blog: www.amcdigital.com.br/blog

Fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/marketing-digital-para-pequenas-empresas/103193/

Acesse a nossa loja

Acesse a nossa loja
Diva Plus Size